O Turismo de Portugal anunciou, esta terça-feira, que lançou uma plataforma para dar a conhecer as oportunidades de investimento no país, tendo em vista a valorização e recuperação do património com potencial de desenvolvimento turístico que se encontra devoluto ou inativo.
O objectivo passa por promover o contacto entre proprietários de imóveis com apetência turística e potenciais investidores, nacionais ou estrangeiros, "contribuindo deste modo para a requalificação do património nacional, para a consolidação da oferta turística no interior do país, para a geração de riqueza e criação de postos de trabalho", segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
A plataforma inclui ainda uma área informativa sobre temas do sector do turismo, como dados estatísticos, formação e instrumentos financeiros.
A medida inclui-se na Estratégia Turismo 2027, desenhada para tornar Portugal um destino cada vez mais competitivo, com capacidade de captar turistas, mas também um destino de investimento, ideal para viver, estudar, investigar e criar empresas.